DPVAT Seguro: Como Funciona?

Certamente você já ouviu falarem do DPVAT Seguro ou Seguro DPVAT, mas você sabe como funciona? Quem tem direito? Então acompanhe esse artigo e tire suas dúvidas.

O que é o DPVAT Seguro?

Todo mundo que tem veículo automotor como carro, moto, ônibus, caminhão e etc… tem que pagar o que se chama de seguro obrigatório.

O seguro obrigatório serve para proteger todo mundo que eventualmente vier a se envolver num acidente de trânsito, todo mundo mesmo. Não é só o motorista, os passageiros que estiverem no carro com motorista também estão seguradas.

Quais são os assegurados pelo DPVAT Seguros?

Certamente você já ouviu falarem do DPVAT Seguro ou Seguro DPVAT, mas você sabe como funciona? Quem tem direito?
Certamente você já ouviu falarem do DPVAT Seguro ou Seguro DPVAT, mas você sabe como funciona? Quem tem direito?

Além do motorista e passageiros dos veículos acidentados os pedestres e ciclistas também estão assegurado caso eventualmente venha se envolver em algum acidente de trânsito.

Para que serve o DPVAT Seguro?

O seguro DPVAT além de proteger todo mundo que venha estar envolvido no acidente de trânsito, ele serve para reparar no caso de despesas médicas.

Em casos de despesas médicas o seguro obrigatório cobre até R$ 2700 das despesas devidamente comprovadas.

Exemplo:

Caso o assegurado se envolva em um acidente que tenha o deixado com sequela que deixou incapacitado de trabalhar o seguro cobre o valor de R$ 13500

Como dar entrada no seguro DPVAT?

Você pode dar entrada por você mesmo, tem vários canais diferentes para que a pessoa acidentada de entrada no seguro obrigatório que deve ser pago para qualquer seguradora.

É exigido uma série de documentos e é importante que se você não tenha condição constitua alguém na preferencialmente obviamente um advogado para te orientar.

Por que há situações em que a pessoa faz jus a um percentual maior e as seguradoras pagam percentual menor e aí você depois tem que acabar brigando na justiça, então para evitar esse caminho seria o ideal você constituir um advogado para lutar pelo seu direito.

Em caso de invalidez permanente isso acontece com alguma frequência, por tanto essa orientação prévia vai fazer a diferença entre você poupar tempo.

Gostou do artigo? tem alguma dúvida? deixe um comentário que tentaremos responde e sanar essas dúvidas o mais rapidamente.

1 thought on “DPVAT Seguro: Como Funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *